sexta-feira, 30 de abril de 2010

Anjo da Guarda

Anjinho da minha guarda, minha doce companhia, guardai-me por toda a noite e amanhã por todo o dia.
Este anjinho, feito em biscuit, é uma encomenda da Claúdia para oferecer a uma colega que foi avó recentemente! Cliquem na foto para verem melhor!
O azul escuro está salpicado de branco, para isso, recorri à técnica da escova de dentes. No vestido do anjo passei o pincel seco para realçar as estrelas. Ainda utilizei gliter nas asas e estrelas azuis, mas tirei foto antes por causa das flashadas! Ao vivo, está um mimo, acreditem! Beijocas grandes e um excelente fim de semana! 17 pinceladas. VENDIDO.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Porta pincéis

Oi! Tudo bem? Hoje trago-vos esta caixinha para pincéis, muito simples mas fofa! Não é para mim porque já tenho um muito lindo feito pela talentosa Mina, espreitem aqui!
No interior da tampa apliquei uma paleta feita em fimo pela Lucy. Beijocas e portem-se bem! 8.50 pinceladas. VENDIDO.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Caixa de costura

Bom dia! Mais uma caixinha de costura, e mais uma peça que não saiu como idealizei... Enfim... Parece que estou condenada a ser uma artista insatisfeita!!! :) LOL.
Eis o interior, com uma prateleira amovível. Beijocas (hoje estou de poucas falas...) 23 pinceladas.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Suporte para panos

Boas! Nunca é de mais agradecer o vosso carinho! Bem-hajam, sem vocês isto não faria sentido. Lembram-se do chaveiro da vaquinha? A A.J. queria utilizá-lo para pendurar o puxa-sacos e o saco do pão. Mas achei que era pouco resistente e lembrei-me que tinha visto um papel découpage com o mesmo motivo e sugeri-lhe antes este suporte. Utilizei relevo transparente para dar dimensão e brilho a alguns pormenores (sol, joanhinha, sino e coração). 10 pinceladas. VENDIDA.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Fraldinha

Boas! Que tal esse fim de semana? Deu para descansar? Eu tive a festinha da princesa... Está tudo dito, não é? LOL :) O que vale é que esteve bom tempo, e a miudagem andou à solta no jardim!!!
Esta fraldinha é mais uma encomenda da Marta que me pediu que pintasse para a sua Matilde uma menina de vestido, com cabelos castanhos, de tranças, com elásticos em forma de flor, borboletas e relva. Acho que não me esqueci de nada! Adaptei um desenho da ilustradora Carla Antunes e este foi o resultado. Espero que gostem! Beijocas grandes e boa semana! 10 pinceladas. VENDIDA.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Parabéns princesa!

"Desejo-te descobertas e maravilhas. Desejo-te boa sorte. Desejo-te alegria, paz e contentamento profundo. E sempre, sempre amor." Pam Brown.
Pois é, faz hoje 5 aninhos que vieste ao mundo. Eras (e és) LINDA! A minha princesa. Nutro por ti um amor incondicional. Um dia saberás o que isso é. Ou será que já sabes? Afinal, como fazes questão de me dizer todos os dias, antes de adormecermos, gostas de mim "até à Lua e de volta até cá abaixo." Amo-te filhota! Hoje e sempre.
(Nota: a foto foi tirada tinha a princesa um dia de vida! Nasceu com 3,650 quilos e 51 cm de altura. A frase da Lua é do livro Adivinha quanto eu gosto de ti, de Sam McBratney, da Caminho, que aconselho vivamente para quem tem filhotes pequenos. Beijocas grandes e um excelente fim de semana para todos! Obrigada pelo vosso carinho!)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Jogo do Galo

Olá! Hoje quero partilhar convosco um trabalho que me deu imenso gozo fazer. O desafio foi lançado pela Susana que faz colecção de Jogos do Galo e que me propôs que lhe fizesse um com galos e galinhas. Pus a mão na massa (literalmente, as peças são feitas em biscuit) e, após 10 horas de trabalho (repartidas por três dias!) este foi o resultado.
E quem será que vai ganhar?

Que grande galo: o galo perdeu o Jogo do Galo!!! :)
O tabuleiro é uma placa de choupo que mede 15x15 cm. Para fazer as linhas utilizei tecido aos quadradinhos vermelho e branco.

Aqui empataram!
Como o bichinho do jornalismo ainda cá anda (!) quis saber as origens deste jogo e fiz uma consulta rápida na net. A teoria mais vulgar refere que foi inventado por escravos do antigo Egipto, há 3 500 anos, que escavavam tabuleiros nas rochas para jogar. Diz-se também que começou a ser jogado na Inglaterra por mulheres que se reuniam para bordar e tomar chá nos finais de tarde. Inicialmente era jogado pelas mulheres mais idosas que já não tinham condições para bordar por falta de vista, daí também ser conhecido por Jogo da Velha. E como dizia o meu "colega" Fernando Pessa "e esta, hein?"!
Agora, faço figas para que a Susana goste! As galinhas ao vivo estão uma fofura! Beijocas grandes! 25 pinceladas. VENDIDO.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Livro de receitas

Boas! Hoje trago-vos mais uma caixa em forma de livro para guardar as receitas. Aproveitei o resto do papel que usei no outro (post do dia 24 de Fevereiro, não sei porquê não estou a conseguir fazer o link!), mas a diferença é que esta caixinha destina-se às meninas preguiçosas que em vez de escreverem preferem guardar um papelinho escrito pela amiga ou tirado de uma revista!
Eis a caixa aberta. Apesar do adiantado da hora, agora até comia aquele linguadinho com legumes! É que jantei só uma sopinha e estou cá com uma fomeca... Ai dieta, a quanto obrigas!!! :) Beijocas! 12 pinceladas. VENDIDA.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Caixa de costura

Olá meninas! Depois de um fim de semana com chuva e sol (o tempo anda mesmo doido!), cá estou eu de volta com uma caixa de costura bem colorida. Acho que toda a gente já conhece este papel découpage, bem bonito por sinal!
Foi a primeira vez que pintei este modelo que, aliás, gosto bastante. Não é muito grande (27x15x14 cm), mas serve para guardar o essencial nas duas gavetas e nos dois compartimentos da parte de cima.

Eis a caixa aberta. Eu adorei o resultado e vocês? Beijocas grandes e uma óptima semana! 25 pinceladas. VENDIDA.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Caixa joaninha

Boas! Mais uma caixinha cuja beleza se deve ao papel découpage da Duna Atelier! (e ainda tenho tantos num dossier, e qual deles o mais bonito!). ADORO joaninhas! Já deu para notar, não deu? :) Esta caixa é ampla, mede 23x23 cm e serve para guardar o que se quiser. Desejo-vos um excelente fim de semana! Beijocas grandes! 17 pinceladas. VENDIDA.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Caixa bijutaria

Olá meninas! Hoje trago-vos mais uma caixinha de bijutaria linda! (Modéstia à parte!!!). Mas, verdade seja dita, 90 por cento da beleza desta peça deve-se ao papel découpage da Duna que é um espectáculo!
No interior da tampa coloquei-lhe um coraçãozinho a condizer para ficar mais alegre! Beijocas grandes! Dimensões: 15x15x9. 15 pinceladas. VENDIDA.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Fita de final de curso

Boas! Para as meninas interessadas no pincel que utilizei para fazer as riscas na caixa do post anterior, a Maria tem iguais à venda, e se for preciso, manda por correio.
Esta é a fita que pintei para a Marta, uma finalista de enfermagem. Deixem-me que vos diga que não foi fácil. Depois de quatro demãos, ainda se notava o amarelo por baixo! E não consegui fazer sombras, a tinta começava a soltar-se... Gosto mais de pintar as fraldinhas!!! Mas o que conta é a intenção e a enfermeira ficou com um ar fofo, não acham? Beijocas grandes!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Caixa bijutaria

Viva! Mais uma caixinha de bijutaria pronta para entrega. Já tinha postado uma parecida no início do blogue, mas esta tem alguns melhoramentos (acho eu!). Espreitem aqui e descubram as diferenças! LOL :)
Já viram as riscas que fiz com o tal pincel? Gosto do efeito! Do quadriculado é que não!!! Eh, eh, eh!

Eis o interior constituído por duas prateleiras com diversas divisórias, espelho e uma ripa para anéis. Dimensões: 22x15x8.50. Eu amei o resultado! E vocês? Beijocas grandes e amanhã há mais!!! 20 pinceladas. VENDIDA.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Caixa de chá

Olá! De regresso ao trabalho, não é? Tem de ser! Eu cá não tenho folgas, nem quero!!! :)
Não gosto desta caixa... Paciência, alguém há-de gostar! O guardanapo, comprado na Maria, é lindo, mas não gostei do resultado final. Acho que é por causa do quadriculado que não ficou como eu esperava... Lembram-se do tal pincel próprio para fazer a imitação do linho? Pois está esgotado e decidi comprar um parecido e mais baratucho (9.70 euros!). Mas não faz o mesmo efeito! As riscas ficam muito giras (amanhã publico uma caixa que tem as riscas), embora fiquem mais direitinhas (gosto delas tortas!), mas o xadrez fica horroroso...
Eis em pormenor o quadriculado! Tenho ou não tenho razão? Alguma vez isto parece linho? Quero o outro pincel... Snif, snif :( Pronto, está bem, não choro mais... Apesar de não ter o efeito pretendido, também não vou pô-la no lixo! Beijocas grandes e até amanhã (com uma caixa linda, prometo!). 15 pinceladas. VENDIDA.

domingo, 11 de abril de 2010

Miminho da Guida

Olá! Então, está a saber bem o fim de semana cheinho de sol? :) Hoje venho mostrar-vos o miminho que recebi da Guida por ter sido a visita n.º 17 777 no seu blogue! Recebi três guardanapos, uma velinha, umas gomas (que dei aos meus filhotes!) e um colar de trapilho lindo! Obrigada Guida!
Foi muito engraçado, espreitei o contador que ia nos 17 768... Depois entrei e saí, mas o raio do contador não admite batota e não passava dos 17 768!!! Fui adormecer a minha princesa e, para não variar, também adormeci! Quando acordei já passava das duas da manhã!!! Vim postar, mas lembrei-me de ir primeiro ao Artes da Guida e voilá: acertei na muche! Beijocas e um óptimo domingo!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mais uma tampinha!

Boas! Aqui está mais uma tampinha para um frasco de pickles reciclado. Lembro que estes frascos podem servir para guardar o que pretendermos ou serem simplesmente uma peça de decoração. Este até fica bem num quarto de criança. Beijocas e um excelente fim de semana! 15 pinceladas. Indisponível.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Fraldinha

Olá amigas! Mais uma vez gostaria de agradecer os simpáticos comentários que têm feito. Fazem sempre bem ao meu ego, que por vezes insiste em me pregar partidas... A propósito, não sei se já repararam, mas agora tenho uma seguidora (por sinal a minha adorável mãe!) que escreve sempre os comentários em verso! Palmas para ela!
Hoje trago-vos mais uma fraldinha, desta feita para um menino! IUPI, já não era sem tempo, tem sido só para princesas... Trata-se de uma encomenda da Filomena para oferecer ao seu afilhadito que ainda só tem uns mesitos de vida! Beijocas grandes e até amanhã! 10 pinceladas. VENDIDA.
(P.S.: um beijinho muito especial à minha madrinha de blogue, a Maria, que faz hoje aninhos! Parabéns!).

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A minha bata

Olá amigas! Não se assustem! Pois esta é a minha bata velhinha... (E esta sou eu com excesso de peso...) Se quiserem ver bem a sujidade é só clicar na foto! Eu já limpo os pincéis à bata! E coitadinha, já lhe faltam dois botões! O maridão ofereceu-me uma nova há um ano, mas só agora é que me apeteceu pintá-la!!!

Mais limpinha, não? Por estrear... Até mete pena! Se calhar só vou usá-la em ocasiões especiais, estilo workshops e feiras!!!
O desenho, como não podia deixar de ser (!), é da ilustradora Carla Antunes. Sabem o que me aconteceu? Por mais do que uma vez a tinta borrou... Aliás se clicarem na foto da pintora podem ver que ao delinear o vestido em baixo, a desgraça foi total... Fiquei triste, mas ao longe não se nota! A minha professora de artes decorativas explicou-me que tudo o que não seja 100% algodão ou linho tem de ser lavado antes de pintar. Está explicado o incidente!
A pregadeira foi um miminho oferecido pela Ana. ALELUIA, deve estar ela a pensar! Obrigada amiga, adorei! E está parecida comigo com sardas e tudo!





E então, gostam da minha nova bata? Pelo menos está limpinha!!! Beijocas grandes e até amanhã!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Casinhas Lilliput Lane

Olá, estou de volta! Como foi essa Páscoa? Eu não comi amêndoas nestes dias, mas... comi gelados, crepes, D. Rodrigos, sobremesas, batatas fritas... E eu que não me pesava há imenso tempo porque a minha balança está avariada, assim que cheguei a Albufeira cai no erro de me pesar... :( Mas hoje estou determinada a começar a dieta! PALAVRA DE HONRA!
Ainda levei as tintas e os pincéis, mas a vontade foi pouca, por isso tive de recorrer ao baú! E para quem julga que eu só sei pintar, está muito enganado! Também sei bordar ponto cruz, mas já não o faço há mais de nove anos!!! E estes "trabalhinhos" estão guardados numa gaveta! Pois, eu sei que é um crime! O primeiro só falta passar a ferro e emoldurar...
... mas este está por acabar! Já não falta muito, mas sinceramente, não sei quando vou ter coragem para pegar nele! Adoro estas casinhas inglesas. E vocês? Beijocas grandes e uma óptima semana!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O último coelhinho!

Olá meninas! Com muita pena minha, este é o último da ninhada de 2010! E como podem constatar pelo tamanho da cenoura estão a ser bem alimentados! (Fora de brincadeiras para quem quiser comprar cenouras como esta estão à venda na Hussel!). Este foi para oferecer à educadora da minha princesa que adorou e disse que lhe dava jeito para pôr os lápis e canetas! Para o ano, vou investir mais nos coelhinhos pois tiveram muita saída. Vou já guardar no congelador algumas cenouras que sobraram!
Hoje vou para terras do sul e lá não tenho internet, por isso, só regresso segunda-feira ao meu e aos vossos cantinhos! Quero desejar-vos uma Santa Páscoa, recheada de coisas boas (ai, ai, a minha dieta acabou no Natal e nunca mais recomecei...). Beijocas enormes e até ao meu regresso! Fuiiiiiiiiiiiii!