sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pintura mural

Olá amigas! Hoje estou com uma neura que nem posso... O meu carro, que até é novinho, tem dois anos, só me tem dado dores de cabeça... Por outro lado, sabem quando desejam muito uma coisa e depois vai tudo por água abaixo? Comigo acontece SEMPRE isso. Hoje ia recomeçar as aulas de artes decorativas, há semanas que andava a contar os dias... A minha princesa ficou com febre e tosse muito rouca... Bem, agora o importante é que ela fique boa, hoje de manhã já não tinha febre, pode ser que não volte a ter. Deus queira...
Lembram-se quando fiz o post da pintura do quarto da minha filha ter-vos dito que a minha primeira experiência em pintura mural tinha sido há dois anos num infantário? Pois cá estão duas fotos desse meu trabalho (o scanner da minha mãe já está operacional!!).
E esta também é uma longa história... Se, por um lado, foi um grande desafio, por outro, andei com os nervos em franja porque vi por lá coisas que nunca pensei ver num infantário... Aquilo era um autêntico depósito de crianças... Gritavam imenso com elas, davam-lhes chapadas, humilhavam-as, passavam "fome" (a sopa era servida numa tigelinha minúscula), ficavam sem vigilância durante a sesta e actividades nem vê-las... E fiquei a "arder" com parte do pagamento... Só estou arrependida de uma coisa: de não ter feito queixa...
A "educadora" (duvido que o fosse) e proprietária do infantário acabou por ser "corrida" de lá. Devia meses de renda e a senhoria acabou por ficar à frente da creche. Infelizmente, pelo que tenho ouvido, aquilo por lá está na mesma... Conheço uma educadora que esteve lá 3 meses e teve de se vir embora porque não aguentou psicologicamente...
Bem, o post já vai longo... Desculpem o desabafo mas este é um alerta para que situações como esta não se vejam por aí... Informem-se bem antes de inscreverem os vossos filhos em determinado infantário!
A primeira foto é do muro exterior (que dá para a rua) e a segunda é uma das salas. Oportunamente mostrarei as fotos da cozinha, recreio e outras salas.
Beijinhos e bom fim de semana.

14 comentários:

Ana Zuzarte disse...

Olá Rita
Não penses que é só contigo que estas coisas acontecem, não estejas assim amiga, vais na proxima aula, ainda mais cheia de vontade.
O importante agora é a pimpolha ficar boa, este tempo não está a ajudar nada, ontem o meu Rodrigo também andou a bater na trave dos 37.5, mas não passou daí, um pouco de tosse, e nariz imtupido, vamos ver.
Quando à história desse infantario, Meu Deus Rita, até fiquei de boca aberta, como é que é possivel nos dias de hoje, acontecerem situações destas, sabes o que te digo, acho que ainda vais a tempo de fazer queixa deles.
Olha Amiguinha, Força, tem calma, e as melhoras da pimpolha, vais ver que não é nada de grave.
Beijocas enormes, qualquer coisa estou por aqui
Ana

Ana Zuzarte disse...

Olha Amiga
Com este conversa todo, esqueci-me de dizer que o muro está espectacular.
Tu és espectacular.
Beijocas
Ana

Saraarte disse...

Olá, infelizmente não acontece só nesse infantário, felizmente não tenho tido problemas (acho)bom nem quero pensar muito no assunto.

Adorei o mural, ficou muito bonito

Bjinho se bom fim de semana

Cantinho das Amigas disse...

Olá Ana,
nem sei que te diga!! fiquei sem palavras!
mas infelizmente acho que essas coisas acontecem um pouco por todo o lado! :(
bem...á frente...
as melhoras para a tua pequenina e um bom fim de semana!
bjinhos,
Lucy

alinhavARTE disse...

Olá Ana Rita,
Vim desejar um bom fim-de semana e as melhoras da tua pequenina. Infelismente ainda há muitos problemas nos infantários e noutras instituições, onde os mais frágeis são mal tratados :(. O mural está um espectáculo. Beijinhos

Raquelita disse...

Olá AnaRita!
Espero que a tua filha fique melhor depressa!
Quanto ao infantário, infelizmente acontece mais do que nós imaginamos.
O mural está lindo.
Beijinhos e bom fim-de-semana.

GRAÇA disse...

Olá Rita acho que fizeste bem em contares a história desse infantario,devias de ter feito queixa deles.
Sendo poribido pintar paredes... essas ficaram lindissimas.
Espero que a filhota já esteija boa e o carro faz umas rifas e compra outro.....
Beijinhos e bom fim de semana
Graça

Ana Zuzarte disse...

Amiga
Antes de me ir embora, ainda passei para te deixar uma beijoca.
Que corra tudo bem este fim de semana
Beijocas
Ana

Pipocas & Azeitonas disse...

Bem, Ana, realmente isto não é um post, é um postão...
Tens um dom incrível para a pintura além de uma fértil imaginação. Imagino só o prazer que te deu pintar este infantário e trazer um pouco de alegria aos corações daquelas crianças. Ainda bem que há gente como tu com um coração enorme e de tal maneira elástico que dá para caber muita gente. Que terão essas pessoas, que destratam os mais fracos, crianças e idosos, como conseguem deitar a cabeça na almofada e dormir, sem escrúpulos ou remorsos?
Bem, a conversa vai longa, desejo-te um óptimo fim de semana.
Beijoka
Manela

Adelaide Mesquita disse...

Olá Ana Rita, quanto aos paineis acho que ficaram muito engraçados e alegres. Bem adequados ao lugar
a que se destinam.
Quanto ao resto, deveria ser obrigatória uma fiscalização e avaliação períodica desses sítios já que as crianças de agora podem ficar traumatizadas para o resto da vida por pessoas sem escrúpulos e que só lhes interessa o lado monetário. Realmente é de ficar revoltada. Se eu fosse Mãe de alguma dessas crianças não sei o que faria, mas de certeza que não ficavam impunes!
Beijinhos

Helena Varandas disse...

Olá Ana!
Adorei os teus desenhos e pinturas nesta creche mas completamente chocada com o que descreves sobre o dia a dia destas crianças...Como é que é possível existirem escolas assim??E tratarem crianças desta forma??
Espero e desejo que esta senhora tenha o devido e merecido castigo para que nunca mais trate crianças desta forma desumana...
Quanto ao pai natal do post abaixo ficou lindo e, também adorei a pasta com a "monheca" ficou um arraso, parabéns pelos teus trabalhos!
Beijocas e bom fim de semana
helena

Jorge Branco disse...

Mana
O teu trabalho está lindo.
Devias procurar mais trabalhos desse género mas entendo que tenhas ficado traumatizada com a experiencia.
Concordo que devias ter denunciado a situação mas como algumas cautelas para evitares represálias.
Vais ver que a Princesa fica, logo, logo, óptima e que o problema do carro se resolve.
Depois posso dar-te alguns concelhos para resolver o assunto do carro.
A vida as vezes tem dias cinzentos mas o arco-íris acaba sempre por aparecer.
E não há como tu para pintares um arco-íris lindo.
Desculpa a demora deste comentário mas hoje também tive um dia complicado.

Anónimo disse...

boa tarde paasei por acaso aqui e li o que escreveste do infantário, bem antes quero dizer que as pinturas estão lindas.
agora acho que o silêncio numa situação destas é muito grave desculpa que te diga infelizmente há muitas situações destas mas se temos conhecimento temos obrigação de denunciar sem medo são crianças que nao se sabem defender.
um beijinho continuação de bons trabalhos

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Ana Rita,

O seu trabalho ficou fantástico de facto, os meus parabéns !
Quanto á experiência pois não podia ter sido pior e se me permite a minha opinião entendo que esta situação deverá ser denunciada o que relata viola literalmente os direitos das crianças e é um crime público, percebo as suas reservas...mas poderá sempre fazê-lo anonimamente se assim o entender, pense nisso.
Um abraço para si,
Maria Lemos